"OPERÁRIOS", 1933, de Tarsila do Amaral, pintura emblemática da arte brasileira. Fonte: http://tarsiladoamaral.com.br/
5ª postagem: "A Mata Atlântica"
- Apresentação do bioma e suas principais características - 2 ou 3 parágrafos;
- Imagens do bioma Mata Atlântica que ilustrem o texto da postagem;
- 1 mapa do Brasil com a área de ocorrência da Mata Atlântica.
- Imagens do bioma Mata Atlântica que ilustrem o texto da postagem;
- 1 mapa do Brasil com a área de ocorrência da Mata Atlântica.
6ª postagem: "Aula no Horto" (Plantio de sementes)
- Relato da experiência dessa aula diferente - 2 ou 3 parágrafos;
- Fotos (ou vídeos) desse dia - registros visuais das atividades (vale até desenho!).
- Fotos (ou vídeos) desse dia - registros visuais das atividades (vale até desenho!).
7ª postagem: "Cultura brasileira"
- Individual - cada integrante do grupo apresenta uma influência cultural:
* Indígena;
* Europeia;
*Africana;
Se o grupo possui 3 integrantes, serão 3 de cada = 9 influências no total.
Se são 4 integrantes, 3 de cada = 12 no total.
- Imagens com legendas para cada uma das influências culturais apresentadas.
* Indígena;
* Europeia;
*Africana;
Se o grupo possui 3 integrantes, serão 3 de cada = 9 influências no total.
Se são 4 integrantes, 3 de cada = 12 no total.
- Imagens com legendas para cada uma das influências culturais apresentadas.
8ª postagem: "Censo da turma"
- Apresentar os resultados da pesquisa realizada na sala de aula no formato de GRÁFICOS (os resultados em números já foram apresentados no quadro da sala). Os alunos, com os números anotados em seus cadernos, podem construir gráficos à mão ou no computador (ver exemplos de gráficos na postagem anterior).
- Traçar um perfil da turma, comentando os resultados da pesquisa em 2 ou 3 parágrafos.
9ª postagem: "Migrações familiares"
- Individual - cada integrante do grupo apresenta a sua pesquisa, realizada em casa:
NOME DO ALUNO
Natural de (onde nasceu): Município (sigla do Estado)
Vive em (onde mora): " " " "
- Traçar um perfil da turma, comentando os resultados da pesquisa em 2 ou 3 parágrafos.
9ª postagem: "Migrações familiares"
- Individual - cada integrante do grupo apresenta a sua pesquisa, realizada em casa:
NOME DO ALUNO
Natural de (onde nasceu): Município (sigla do Estado)
Vive em (onde mora): " " " "
PAI MÃE
Natural de: Município (sigla do Estado) Natural de: Município (sigla do Estado)
Vive(u) em: " " " " Vive(u) em: " " " "
Natural de: Município (sigla do Estado) Natural de: Município (sigla do Estado)
Vive(u) em: " " " " Vive(u) em: " " " "
AVÔ AVÓ AVÔ AVÓ
Natural de: e Natural de: e
Vive(u) em: e __________ Vive(u) em: e __________
Obs: Se não souber responder todas, coloque um ponto de interrogação (?) na lacuna.
Natural de: e Natural de: e
Vive(u) em: e __________ Vive(u) em: e __________
Obs: Se não souber responder todas, coloque um ponto de interrogação (?) na lacuna.
- 1 mapa apresentando as migrações familiares (se houver), com setas partindo dos lugares de origem para os destinos finais. Use cores para diferenciar cada membro da família. Se souber, anote o ano da migração em cada seta do mapa.
IMPORTANTE: Não esquecer de citar sempre a fonte da pesquisa - onde conseguiu as informações - inclusive das imagens publicadas.
PRAZO FINAL: 22/07/2016.
Professor eu fiz os gráficos,da postagem oito, no word e não estou conseguindo postar no blog.O que faço?
ResponderExcluir(Raphael Gomes 707)
Olá Raphael! Tente salvar os gráficos do word (.doc) no formato jpeg, criando um arquivo de imagem. Você pode fazer isso no powerpoint (cola o gráfico lá e dá um salvar como). Depois é só inserir a imagem na postagem.
ExcluirProfessor, se não houver migrações e forem todos do Rio de Janeiro, precisa botar o Mapa?
ResponderExcluirNão necessariamente, mas pode-se explorar as migrações familiares dentro da própria cidade...
Excluir